Etapa Salvador 2018

No centro-norte fica o munícicpio de Irecê, que tem se consolidado com a produção de olerícolas. Os principais hortíciolas produzidos são tomate, cebola e cenoura. Produtores da região de Irecê comercializam principalmente nas regiões Norte e Nordeste. Com a recente melhora das condições rodoviárias de importantes vias interestaduais, a produção é escoada sem grandes problemas. O preço dos fretes na região de Irecê acompanha a média nacional, e a distância das fazendas baianas em relação aos centros consumidores faz deste um importante componente do preço dos produtos.

Assim como o Rio Grande do Norte/Ceará, o Vale do São Francisco é um grande polo fruticultor do Nordeste, cuja produção é destinada tanto para o mercado externo – Europa e Estados Unidos – quanto para o interno. Dentre as principais frutas produzidas no Vale do São Francisco, podem ser citadas a uva, a manga e o melão. No grupo de hortaliças o destaque é a cebola,que confere ao Vale do São Francisco o título de maior polo de produção no Nordeste. Atualmente, a fruta do Vale já chega ao País inteiro, inclusive à região Norte, onde a logística ainda é bastante dificultada.

Na serrana do estado da Bahia, estão localizadas as nascentes de boa parte dos rios que formam as bacias do Paraguaçu, Jacuípe e Rio de Contas. Com esse grande potencial hídrico, a região da Chapada Diamantina se destaca na agricultura irrigada, tendo como principais hortifrutícolas produzidosa batata, o tomate, a cebola e o alho. A região da Chapada Diamantina reúne desde pequenos produtores familiares até grandes grupos que cultivam milhares de hectares por ano. A distância dos centros consumidores torna este um componente forte no custo dos produtos. A distância percorrida pelos produtos até principais centros varia entre cerca de 240 km (Vitória da Conquista/BA) e 2.100 km (Belém/PA), com a maior parte da demanda se concentrando em Salvador (BA), que está a 540 km da Chapada Diamantina.

Para transportar toda estes produtos hortifrutigranjeiros o Circuito Ceasa Mercedes-Benz está realizando a exposição e o test drive de caminhões e vans da marca, proporcionando uma experiência única para motoristas, produtores rurais, empresários atacadistas e agentes de compras. Venha experimentar a invoação, robustez e qualidade que só a Mercedes-Benz pode oferecer.

No evento tem novidades como o novo câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift .

A Mercedes-Benz está seguindo à risca o compromisso de estar cada vez mais junto aos motoristas. Este ano, a Empresa irá percorrer o Brasil com o Circuito CEASA 2018, que rodará 12 cidades até outubro deste ano para visitar as principais Centrais Estaduais de Abastecimento do País.

Veja imagens do evento

Continue acompanhando o Circuito Ceasa Mercedes-Benz. Próxima Etapa: Uberlândia

{loadmodule mod_articles_latest,Event New}

By | 2019-03-25T03:40:00+00:00 agosto 8th, 2018|Etapas|0 Comments